Uma série de fotografias impressionantes de embriões feitas durante as primeiras semanas de gestação demonstram que a vida humana começa no momento da concepção.

As imagens foram tomadas pelo médico norte-americano Steven O'Connor, de Houston, no estado do Texas, com uma câmera DSLR Nikon e com uma lente Micro Nikkor de 105 milímetros.

Embrião de 3 a 4 semanas. Foto: Steven O'Connor, M.D., Houston, Texas.

Embrião de 7 semanas. Foto: Steven O'Connor, M.D., Houston, Texas.

O Dr. O'Connor explicou ao Grupo ACI que “todas as imagens são de perdas espontâneas (aborto espontâneo) ou de gestações ectópicas nas trompas de Falópio”.

“Nenhuma foto é de abortos” provocados, assegurou em agosto de 2017.

O médico assinalou que fotografou as imagens com os corpos submersos em água ou álcool para reduzir os reflexos e ter uma aparência mais próxima de como se veem realmente dentro do corpo da mãe.

Embrião de 6 a 7 semanas. Foto: Steven O'Connor, M.D., Houston, Texas.

Receba as principais de ACI Digital por WhatsApp e Telegram

Está cada vez mais difícil ver notícias católicas nas redes sociais. Inscreva-se hoje mesmo em nossos canais gratuitos:

Embrião de 7 a 8 semanas. Foto: Steven O'Connor, M.D., Houston, Texas.

Em várias ocasiões, a ciência assegurou que a vida humana começa no momento da fecundação. Em 2015, na última edição de seu livro “The Developing Human: Clinically Oriented Embryology” (O Desenvolvimento Humano: Embriologia Clinicamente Orientada), os cientistas Keith Moore, TVN Persaud e Mark Torchia afirmaram que “o desenvolvimento humano é um processo contínuo que começa quando um ovócito de uma fêmea é fertilizado por um espermatozoide de um macho”.

“O desenvolvimento humano começa na fertilização, quando um espermatozoide se funde com um ovócito para formar uma única célula, o zigoto”, escreveram os cientistas.

Embrião de 8 a 10 semanas. Foto: Steven O'Connor, M.D., Houston, Texas.

Embrião de 9 a 10 semanas. Foto: Steven O'Connor, M.D., Houston, Texas.

Confira também:

Mais em